terça-feira, 27 de julho de 2010
Se há amor, não ha apego
O apego, a qualquer coisa que seja, demonstra desconfiança. Se você ama uma mulher ou um homem e se apega, isso só mostra que não confia. Se você ama uma mulher e pergunta: "Amanhã você ainda me amará ou não?", é porque não confia.
Se você vai ao cartório para se casar, é porque não confia. Confia mais no cartório, na polícia, na lei do que no amor. Se essa mulher ou esse homem tentar enganá-lo amanhã, ou deixá-lo na mão, você poderá obter apoio da justiça ou da polícia, e a lei estará do seu lado, e toda a sociedade o apoiará.
Você está tomando providências porque tem medo. Mas, se ama de verdade, o amor basta, é mais que suficiente. Quem liga para o amanhã? Mas, no fundo, há dúvida. Mesmo quando você acha que está apaixonado, a dúvida continua.
Dizem que, quando Jesus ressuscitou após a crucificação, a primeira pessoa que o viu vivo foi Maria Madalena. Ela o amava imensamente. Correu em direção a ele. O Novo Testamento narra que Jesus disse: "Não me toque".
Tenho minhas desconfianças de que ele realmente tenha dito isso. Não parece certo. Alguma coisa está errada aí. Claro que o papa pode dizer: "Não me toque", mas Jesus... é quase impossível.
Por isso , tentei pesquisar o original. No texto original em grego, a palavra pode significar tocar ou apegar-se. Encontrei a chave. Jesus disse: "Não se apegue a mim", mas os tradutores interpretaram como "Não me toque". O intérprete usou a própria mente para a tradução.
Jesus deve ter dito "Não se apegue a mim", porque, se existe confiança, não há apego; se há amor, não há apego. Você simplesmente partilha, sem se apegar; partilha em profundo relaxamento.
Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"
Imagem por beret claire
quarta-feira, 21 de julho de 2010
PROETAÇÃO ESPIRITUAL PARA NOSSOS FILHOS
Esse assunto é muito importante, mas também delicado!
Para mim podemos fazer uso de muitas técnicas de proteção antes que completem 14 anos. Depois disso eles é que devem fazer suas escolhas e tornarem-se donos de si mesmos. Quando completam 14 anos eles entram do ponto de vista astrológico espiritualista na Regência Sideral, onde entra a regência de Vênus e assim passam a fazer escolhas em suas vidas e querem independência.
Já ouvi algumas opiniões de professores espiritualistas que indicam a mesma orientação.
Considero delicado esse assunto, pois não podemos interferir na vida de nossos filhos, mas quando eles estão numa fase difícil, tendo pesadelos, com dificuldade de dormir, com medo ou sentindo-se inseguros podemos sim dar apoio energético ou espiritual.
Sugestões:
· Primeiro cuide-se, harmonize-se porque quanto mais ficar preocupado, menos poderá ajudar. Use seus recursos para se conectar.
· Orações e invocações – ensinar seu filho como usar esses instrumentos pode ser um recurso.
· Chamar o anjo da guarda da criança para auxiliar e proteger. Por menor que seja a criança ela entende o que vem a ser anjo da guarda e aprende muito rápido a chamá-lo.
· Usar o Reiki e se puder fazer com que seu filho seja iniciado no Reiki, assim ele já começa a aprender a se proteger sozinho.
· Fazer uma limpeza com Cura Prânica, Mãos de Luz, Magnified Healing, Deeksha e outras técnicas que trabalhem com energia.
· Pedir ajuda a nossos guias e mestres para dar “uma orientação e força” nesse momento. Muitas vezes só podemos ser espectadores.
· Colocar no pescoço ou bolsa um amuleto, imagem ou cristal para proteção.
· Usar a técnica sugerida por Judy Hall no livro A Proteção Psíquica.
· Ensinar as técnicas que você entende que já estão prontos para aprender. É ensinando a pescar que ajudamos nossos filhos a se protegerem e assim se tornam pessoas fortes e confiantes em si mesmas.
Bem, eles vão crescer, mas enquanto isso não acontece, o exemplo é a melhor medida. Devemos nos manter sempre alinhados e conectados com nossa essência e ativos em nossa proteção. Prestar atenção no aqui e agora é uma maneira de sentir o que se deve fazer, se perceber algo estranho, diferente daquilo que seu filho costuma fazer ou falar, ”se liga” tem algo errado. Uma boa conversa sempre ajuda, é o primeiro passo. Depois se achar necessário usar umas ou várias técnicas.
Muita Luz
terça-feira, 20 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
19 de julho dia da CARIDADE
Prezados amigos...
Dia 19 de julho, comemora-se o Dia da Caridade...
Convido a todos nós, a participarmos da grande festa, praticando a Caridade ao Próximo.
Pratique 3 Caridades na Semana da Caridade (18 a 24 de julho).
=1ª.Caridade= O próximo
-Caridade não seria somente dar algo de material ou financeiro ao próximo;
-Caridade também seria um Abraço amigo aquele que pouco falamos;
-Um telefonema amigo aquele parente distante;
-Um dizer “eu te amo” a quem realmente amamos;
-Um abraço e um beijo carinhoso em nossos pais em retribuição a nossa criação e educação;
(Mesmo que não o tenhamos mais neste plano, o façamos mentalmente;)
-Dar um “Bom Dia” regado de um sorriso a um estranho durante o trajeto ao trabalho;
-Escrever pessoalmente uma Carta de papel ou mesmo um E-mail (correio eletrônico) a uma pessoa amiga distante que há anos não nos falamos, para dizer que ainda nos importamos com ela, desejando-lhe muitas felicidades;
-Dizer “muito obrigado” a quem realmente sempre nós ajudou;
-Perdoar uma ofensa, que a anos carregamos conosco daquele que um dia, foi nosso amigo;
-Perdoar do fundo do coração, deixando o Amor sobrepor suas forças, aos nossos amigos, familiares, parentes, pais, vizinhos, colegas de trabalho, desconhecidos, e ainda, aquele que nos ofendeu profundamente, trazendo marcas e feridas invisíveis em nossos corações, que seriam aliviados e sanados, com o simples ato de PERDOAR.
Também, a quem tiver condições, poderíamos fazer caridades materiais;
-Doar uma cesta Básica, a uma Casa de Ajuda Humanitária ou a quem que saibamos necessitar;
-Doar um cobertor, mesmo que não seja inverno;
-Doar uma roupa ou objeto que não usemos mais ou até mesmo novas, sem esperar o que seja aniversário deste ou daquele;
-Doar a uma criança, uns punhados de mudas de roupas novas sem esperar chegar o Natal;
-Doar uma caixa de remédios a um asilo, sem esperar que um senhor adoeça para merecê-lo;
-Doar material escolar a uma criança, antes de o ano letivo começar com a lista escolar;
-Doar sem nada esperar, nem mesmo um obrigado.
-Doar sem receber méritos ou elogios, pois isto não seria caridade, mas vaidade.
=2ª.Caridade= A você mesma(o)
-Seja caridoso contigo mesmo(a);
Se ame; Se dê; Se cuide; Se permita ser feliz;
Se permita amar-se sem se importar com o dedo alheio apontado para tua fronte;
Se vista bem; Se sinta bem; Se arrume bem;
Passeie, namore, ria, grite, pule, chore, corra.....
Seja você nesta semana da caridade.
Seja Feliz, sempre!!!
3ª.Caridade
Divulgue a prática da Caridade,
Que esta atitude atinja o coração de todos, e sejamos mais sensíveis com o próximo, mesmo que um desconhecido, que um anônimo em nossa sociedade, mas que também, tem os mesmos gostos, os mesmos sonhos e o mesmo objetivo de vida que nós...
Viver e ser Feliz!!!
Não espere praticar a Caridade somente no dia da Caridade ou na Semana da Caridade,
Que isso se tome um habito diário em cada um de nós.
Pratique a Caridade Diariamente!!! Muitos Irmão precisam de nós!!!
Que Deus nos abençoe Sempre!!!
Que assim seja!!!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Se não houver confiança,afaste-se
Amor não pode ser ciumento, é impossível. Sempre é confiante, e se algo acontece que quebra a sua confiança, você tem que aceitar isso; nada pode ser feito a respeito, porque tudo o que você fizer destruirá o outro.
A confiança não pode ser forçada; o ciúme tenta forçar. O ciúme tenta, obriga-o a fazer qualquer esforço para que a confiança possa ser mantida. Mas confiança não é algo para ser mantido; está lá ou não está. E eu digo novamente, nada pode ser feito a respeito. Se estiver lá você continua; se não estiver lá, melhor afastar-se.
Mas não lute para isso, porque você está desperdiçando tempo, vida. Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito; se não estiver acontecendo, afaste-se.
Mas não crie qualquer conflito, luta ou briga para mudar isso, porque não é algo que pode ser alcançado por meio de uma briga e o tempo será perdido, e não só o tempo, a sua capacidade será prejudicada. Você pode começar novamente com outra pessoa repetindo o mesmo padrão.
Portanto, se não houver confiança, afaste-se, quanto mais cedo, melhor, assim você não será destruído, assim você não será prejudicado, assim sua capacidade para amar permanecerá fresca e você poderá amar outro alguém.
Esse não é o lugar, esse não é o homem, essa não é a mulher para você. Mudem, mas não destruam um ao outro. A vida é muito curta e as capacidades são muito delicadas; elas podem ser destruídas, e, uma vez danificadas, não há como consertar.
Osho, em "Um Pássaro em Voo: Conversas Sobre o Zen"
Imagem por zigazou76
quinta-feira, 15 de julho de 2010
A chama esta em ti
Procure em ti a chama que está sempre a brilhar.
Se criares labirintos dentro de ti, estes, por vezes,
te distanciarão da tua preciosidade...Assim,
não te percas de vistas, sê atento.
Sê atento para poderes vislumbrar tuas sementes.tuas chuvas fartas, a transformar a aridez do teu solo.
Sê atento e verás que tudo que brilha fora, na realidade, está dentro de ti.
Sê atento e e sente, o ar que respiras é o que mantém tua vida.
Vê que o que mantém tua ânsia de viver não é deste mundo, mas de outra dimensão, moldando o seu destino.
Deixa tua visão percorrer teu mundo interno, e lá, sente o que és verdadeiramente.
Não te esqueças que dentro de ti reside a essência, o sopro divino e esta deverá receber teus cuidados,tua dedicação, para que assim possas percorrer por este mundo, vivê-lo intensamente e ainda assim, não perder de vista a tua missão, o teu reencontro com o que é sagrado em ti.
Sê atento, não estás aqui por acaso. A vida é mais que acordar e viver o dia a dia...
È necessário sentí-la, e através da percepção que te é dada, descobrir o que move o teu ser, o que determina os teus passos, a tua persistência em continuar... Sempre continuar.
Sê atento, para cada causa existe um efeito. Nada está solto, tudo é uma continuidade. Portanto, transforma a tua continuidade em conchas de alegria e conhecimento. O melhor depende de ti.
Beijos em teus corações. Deixo rosas brancas e incenso de violeta.
Paz e luz.
(Tsara da Cigana Filha da àguas/Mensagens de luz.) tbm tirada do blog: Um olhar Espiritual
quarta-feira, 14 de julho de 2010
NASCEMOS COM TUDO O QUE É PRECISO PARA VOVER!!!!
Olhe que absurdo as pessoas me perguntam: como amar, como dançar, como meditar? Como viver? Perguntas absurdas... mas elas mostram a pobreza, a pobreza interior do ser humano.
Ele tem adiado tudo e, pouco a pouco, se esquecido.
Toda criança sabe amar, e toda criança sabe dançar, e toda criança sabe viver. Toda criança vem ao mundo completa, com tudo preparado. Ela só precisa começar a viver.
Você já reparou? Se você está chorando e uma criança pequena vê, ela se aproxima de você. Não sabe dizer muita coisa, não sabe convencer você a parar de chorar, mas ela põe a mão sobre a sua. Já sentiu o toque? Nunca ninguém mais o tocará do mesmo jeito, como uma criança — ela sabe tocar.
Posteriormente, as pessoas ficam frias, duras. Elas tocam, mas nada flui das mãos delas. Quando a criança toca você — a ternura da mão dela, a suavidade, a mensagem... ela derrama ali todo o seu ser.
Todas as pessoas nasceram com tudo o que é preciso para viver. E quanto mais você vive mais é capaz de viver. Essa é a recompensa. Quanto menos vive, menos capaz você é. Esse é o castigo.
domingo, 11 de julho de 2010
Tratamento domiciliar
O que é o Reiki?
É uma terapia japonesa de reequilíbrio físico e energético reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1968 e cuja base é o Amor Incondicional. É uma excelente terapia para dores de cabeça, instabilidade emocional, insónias, stress, sensações de falta de energia, ansiedade e pânico, mal estar físico ou psicológico sem causa definida e uma serie de outros distúrbios, revelando-se complementar e coadjuvante a práticas médicas e/ou psicológicas.
O Tratamento de Reiki
O uso do Reiki é independente de qualquer Religião ou Crença, Nacionalidade ou Cultura; pois é uma técnica que trabalha com a energia disponível a todos os seres, inerente a todos os seres vivos e a todos os elementos. A energia que o Terapeuta de Reiki passa não é a sua, agindo apenas como um canal, pelo que é impossível qualquer tipo de contágio de alguma doença. O Reiki é efectuado pela imposição das mãos em diversas partes do corpo, consoante os pontos energéticos do nosso corpo que a Terapeuta se apercebe estarem em desequilíbrio. O paciente encontra-se totalmente vestido e não sendo uma massagem, não existe a manipulação do corpo. Em caso de o paciente não ser receptivo ao toque, o Terapeuta faz o tratamento, sensivelmente a dois/três cms acima do corpo, sendo tão eficaz como o tratamento comum. Este tratamento demora cerca de 50 minutos, podendo por vezes ser prolongado, consoante a necessidade de cada um. Recomenda-se roupa confortável.
Como funciona o Tratamento de Reiki ao Domicílio?
Como qualquer outro tratamento de Reiki, mas neste pode disfrutar do seu espaço e manter-se nele, na tranquilidade da sua casa depois do Terapeuta sair. O Tratamento é agendado e à hora marcada o Terapeuta estará a tocar à sua campainha. Com ele leva tudo o que necessita, o paciente só tem de fornecer a sala onde quer o seu tratamento e um colchão ou algo similar onde se possa deitar. Depois é só relaxar e aproveitar beneficiando da energia de Reiki em sua casa, sem ter de correr até a um consultório, ou sem ter de sair de novo para a "confusão" depois do seu tratamento. O seu conforto pode ser o início da sua cura.
O Reiki não substitui um tratamento médico, mas pode ser-lhe complementar. Promove a auto-cura natural, Equilibra as energias no corpo, Equilibra os órgãos e glândulas, Fortalece o sistema imunológico, Trata os sintomas e causas da doença, Alivia a dor, Limpa Toxinas, Relaxa e reduz o stresse, Liberta sentimentos bloqueados e reprimidos, e adapta-se às necessidades naturais do receptor.
Os custos dos Tratamentos de Reiki ao Domicílio variam consoante a area de residência. Também podem ser feitos Tratamentos de Reiki em Hospitais.
terça-feira, 6 de julho de 2010
As plantas e o Campo Eletro Magnético
As Plantas e o Campo Eletro Magnético Recentemente em um programa de televisão da rede pública, foi divulgada a informação do uso das plantas como forma de absorção das ondas eletro-magnéticas geradas por computadores e aparelhos de microondas.
Mas, não se trata de qualquer planta. As denominadas Suculentas têm em especial essa característica, de acordo com o Geobiólogo Flávio Pereira Dias Duarte*.
A BIOhabitate surgiu da necessidade do Arquiteto e Geobiólogo Flávio Pereira Dias Duarte atender a demanda de pessoas, empresas e comunidades que desejam usufruir do espaço construído e natural de maneira saudável e sustentável.
Segundo Flávio, a limpeza energética do ambiente deve-se ao fator delas absorverem essas emanações prejudiciais aos seres humanos.
As plantas da família das Kalanchoe, estão sendo estudadas pela NASA para uso constante dentro das bases que serão construídas para futuras instalações nos ambientes espaciais da Lua e quem sabe... Marte!
Para limpeza energética ele recomenda:
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
Gotas de vinagre;
Essência de falso boldo, ou alecrim, ou manjericão.
½ litro de água;
Misturar tudo e aplicar no chão, ou borrifar no ambiente. Essas plantas têm como característica retirar miasmas, energias deletérias e/ou intrusivas que estejam presentes no local. Pode-se aplicar 1 vez ao dia ou antes de dormir.
Não causa irritação!
Para limpeza de vasilhas, um detergente natural:
½ litro de água;
2 colheres de sopa de bicarbonato;
1 colher de sopa de vinagre ou limão;
1 copo de chá forte de citronela feito em infusão;Usar ainda quente pra fazer a mistura!
Deixar descansar de um dia para outro e usar normalmente para lavar vasilhas.
A função detergente está na associação dessas substâncias e o agente agressor do ambiente não está presente.(a espuma) ou Tensoativo.
Bom uso!
Fonte: Debora Mota, Fitoterapia consciente.(Estudos)
Flávio Pereira Dias Duarte © 2010 - Todos os direitos reservados.
BIOhabitate
Assinar:
Postagens (Atom)