terça-feira, 21 de setembro de 2010
Erros na criação dos filhos
Há muitos erros na criação dos filhos, mas eu falarei apenas sobre o mais importante. Primeiro: a ideia de que seus filhos pertencem a você.
Eles vêm ao mundo por meio de você; você foi um canal de passagem, mas eles não pertencem a você. Eles não são suas posses. Com essa ideia de possessividade, muitos erros aparecem.
Quando começa a achar que eles pertencem a você, acaba reduzindo-os a objetos, porque somente os objetos podem ser possuídos, não seres humanos. É o ato mais feio que você pode cometer.
E seus filhos são tão impotentes, tão dependentes, que não podem se rebelar. Eles aceitam toda as suas decisões.
E para proteger suas posses, você os torna cristãos assim que eles nascem. Você os torna hindus, muçulmanos, budistas, judeus — não consegue esperar! E não consegue enxergar o absurdo nisso tudo?
Na política, uma pessoa é considerada adulta e pronta para votar aos dezoito anos. A religião é menos importante do que a política?
Mas, antes mesmo que a criança aprenda a falar, ela sofre a circuncisão; fica sabendo que é um judeu. É batizada, sem seu consentimento — pelo simples fato de que você não precisa pedir o consentimento de um móvel, onde colocá-lo, se deve mantê-lo ou jogá-lo fora.
Você age com seus filhos da mesma maneira, como se eles fossem objetos.
Se os pais estiverem atentos, conscientes, esperarão que o filho cresça para que ele possa escolher. Se ele tiver a vontade de se tornar um cristão, ele é livre para isso. Se quiser se tornar um budista, é livre para isso. Mas deveria escolher apenas quando decidir.
Eu acredito que, se dezoito anos é a idade mínima para a política, para a religião quarenta e dois anos deveria ser a idade mínima para as pessoas decidirem. E, na verdade, é nessa época que a religião se torna importante. Você viveu sua vida; viu todas as etapas da vida — quarenta e dois anos de idade é um momento muito decisivo.
É quando tem de decidir se continuará a mesma rotina de vida, ou se dará a ela uma nova dimensão. E essa nova dimensão é a religião.
Se a pessoa decidir ser religiosa — simplesmente religiosa, sem pertencer a qualquer organização, sem pertencer a qualquer igreja — perfeito. Ela escolheu a liberdade.
Mas é um problema pessoal, íntimo, ninguém pode interferir.
Mas os pais começam a interferir desde o começo. Por que a pressa? A pressa só serve para que, mais tarde,a criança reclame, pergunte por que ela é uma judia — porque ela não nasceu judia; nenhuma criança nasce judia, cristã ou hindu.
Todas as crianças nascem como uma folha em branco, um quadro vazio. Nada está escrito nelas... inocência pura.
A primeira coisa a ser lembrada é: não reduza a criança a um objeto, não se esforce para isso.
Dê individualidade a ela, não imponha uma personalidade a ela. A individualidade, ela traz consigo; a personalidade é imposta pelos pais, pela sociedade, pelo sistema educacional, pela igreja. Se você entender, não vai impor nada a seu filho, vai ajudar seu filho a ser ele mesmo.
Certamente isso é difícil. É por isso que todas as sociedades, de todas as épocas, escolheram o caminho simples: é mais simples impor alguma coisa à criança. Então ela se torna obediente, não se torna rebelde. Não causa a você problema algum, não se torna uma irritação.
Mas se você der a ela total liberdade e ajudá-la a ser livre e individual, ela poderá lhe trazer uma série de problemas. As pessoas decidiram destruir a criança em vez de aceitar os problemas.
Se você tem tanto medo de problemas, é melhor não ter um filho. Mas dar vida a uma criança e depois destruí-la só para não ter problemas é muito desumano.
As crianças são a classe de pessoas mais escravizadas da sociedade humana, as mais exploradas — e exploradas "para seu próprio bem".
Osho, em "Educando a Criança de Hoje
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Parentes e Espiritualidade
Procure compreender e perdoar incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência colocou sob o meso teto que o seu.
Nem sempre nossos parentes são nossos amigos. O grande sábio Salomão já dizia que: “...há amigo mais chegado que um irmão.”
A abençoada Lei de Amor e Justiça, que é a Reencarnação, nos proporciona quitar débitos com os mesmos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo teto na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados...
No lar, ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria divina coloca ao nosso lado com oportunidade de reconciliação e resgate.
Diante do parente mais difícil, necessário se faz o exercício da compreensão, da paciência e perdão.
“Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais a caminho”, aconselhou Jesus.
Aproveite a oportunidade de caminharem juntos, pois talvez ao longo do percurso encontrarão o momento mais adequado e propício para esta reconciliação.
Emmanuel nos alerta que: "Toda antipatia, aparentemente a mais justa, deve morrer para dar lugar à simpatia."
Perdoe sempre, pois à carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências.
A outra face só nos será revelada quando estivermos no mundo espiritual. Por isso, muitas vezes pensamos ser vítimas quando, na realidade, somos algozes.
Nunca se esqueça de que não tem os parentes que sonhou e sim aqueles que merece. Estamos situados na família certa, junto das pessoas mais adequadas à nossa evolução.
Esforce-se para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos de perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.
Senhor, faz do nosso lar um ninho do Teu Amor.
Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas.
Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas.
Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas.
Que não haja abandono, porque Tu estás conosco.
Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária.
Que cada manhã seja o inicio de mais um dia de entrega a Ti, Senhor.
Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor.
Faz, Senhor, das nossas vidas que quiseste unir, páginas repletas com a tua Luz.
Faz Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias.
Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus Caminhos.
Que nos esforcemos no consolo mútuo.
Que façamos do Amor um motivo para amar-Te mais.
Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar.
Que, ao amanhecer o grande dia de irmos ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti.
Texto tirado do blog UM OLHAR ESPIRITUAL..
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
PAI NOSSO TEMPLÁRIOS
SENHOR,
perdoa-me se não rezo a oração que teu filho nos ensinou, pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
Refleti sobre esta oração e cheguei às seguintes conclusões:
Para dizer o "PAI NOSSO",
Antes devo considerar todos os homens, independentemente de sua cor, raça, religião, posição social ou política, como meus irmãos, pois eles também são teus filhos; devo amar e proteger a natureza e os animais, pois se tu és meu pai, também és meu criador, e quem criou a mim, também criou a natureza.
Para dizer "QUE ESTAIS NO CÉU",
devo antes fazer uma profunda análise em minha consciência, procurando lembrar-me de quantas vezes te julguei como um celestial pai, pois, na realidade, sempre vivi me preocupando com coisas materiais.
Para dizer "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME",
devo antes verificar se não cometi sacrilégios ao adorar outros deuses até acima de ti.
Para dizer "VENHA A NÓS O VOSSO REINO",
devo antes examinar minha consciência e procurar saber se não digo isto apenas por egoísmo, querendo de ti tudo, sem nada dar em troca.
Para dizer "SEJA FEITA A VOSSA VONTADE",
devo antes buscar meu verdadeiro Ser e deixar de ser um falso Cristão, pois a tua vontade é a união fraternal de todos os seres que criastes.
Para dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU",
devo antes deixar de ser mundano e me livrar dos desenfreados prazeres, das orgias, do orgulho e do egoísmo.
Para dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE",
devo antes repartir o pão que me destes com os meus irmãos mais carentes e necessitados, pois é dando que se recebe; é amando que se é amado.
Para dizer "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO TEMOS PERDOADO A QUEM NOS TEM OFENDIDO",
devo antes verificar se alguma vez tornei a estender minha mão àquele que me traiu; se alimentei àquele que me tirou o pão; se dei esperanças e acalentei àquele que me fez chorar; pois só assim terei perdoado àquele que me ofendeu.
Para dizer "E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL",
devo antes deixar limpo o foco de meus pensamentos; amparar a mão estendida; socorrer o pedido de aflição; alimentar a boca faminta; iluminar os cegos e amparar os aleijados, ajudando a construção de um mundo melhor.
E finalmente, para dizer "AMÉM",
Deverei fazer tudo isso agradecendo ao meu Criador, cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que poderia receber.
No entanto Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte, no intuito de tudo isto te prometer e cumprir.
Perdoa-me, Senhor meu Pai,
porém minha perfeição a tanto ainda não chegou.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
ORAÇÃO PELOS QUE SOFREM.
ORAÇÃO PELOS QUE SOFREM.
Estende, ò Pai , a tua mão,
conforta teus filhos sofredores,
atende á nossa oração
libertai-os de suas dores.
Senhor, tu que viste teu Filho,
tantas dores tomar sobre si,
presenciando o seu martírio,
não os deixes sofrer assim.
Abre teu manto divino,
concede-lhes teu alento,
alivia-lhes as dores,
acalma seu sofrimento.
Cura a alma adoentada,
lieberta o peito do mal.
Com tua mão abençoada,
da-lhes conforto afinal.
Nem só o corpo padece,
das dores e enfermidades
o espírito tambem adoece,
perde a serenidade.
Lembrai, ó Pai dos aflitos,
das dores fortes da alma,
ouvi do peito os seus gritos,
dá-lhes, Senhor, tua calma.
Senhor, ouvi o meu pranto,
na forma desta oração,
pois há tanto desencanto,
afligindo meus irmãos.
Para mim, nada te peço,
não sou melhor que ninguém,
sou um pecador , te confesso,
e agora eu me despeço,
atende esta prece.Amém.
PURIFICAÇÃO
Purificação é um processo espiritual sagrado
que reúne a alma e o eu humano,
de modo que o ser humano possa experienciar
a sua verdadeira conexão com a Unidade de Deus.
A experiência de passar pelo processo de purificação pode, às vezes,
parecer devastador para o ser humano, para o ser encarnado.
Isto é porque as experiências emocionais e padrões anteriores
que não foram capazes de ser plenamente integrados,
por exemplo,
traumas ou outros eventos que pareçam insuportáveis no momento,
estão agora surgindo na consciência a fim de serem curados.
Isto pode envolver o surgimento de memórias,
emoções e padrões de pensamentos do passado.
O processo de purificação ativa eventos
que proporcionam um processo de cura que permite
que a dor do passado se torne visível, e, então, seja liberada.
O processo de liberação pode ser mais desconfortável,
pois ele envolve sentir emoções,
pensamentos e memórias que estão sendo revelados.
Um dos maiores desafios da purificação
é que há uma tendência de identificação com os pensamentos,
sentimentos e memórias que estão surgindo.
É por isto que há tantos e novos apoios espirituais
que estão se tornando disponíveis neste momento na Terra,
para ajudar a todas as almas a se re-conectarem
com a sua principal identidade que é a luz.
Vocês não são os seus sentimentos,
os seus pensamentos ou as suas memórias.
A essência mais profunda da sua alma é o amor,
e vocês foram criados por Deus,
com uma marca espiritual divina e única,
com qualidades da alma que são suas para compartilhar,
explorar e incorporar aqui na Terra.
O propósito de sua alma os guiou para encarnar aqui,
agora,
com um propósito que é tanto seu,
como também é parte do propósito divino de Deus
para a Terra neste momento.
Neste momento de purificação intensiva,
o seu amor, a sua luz e a sua cura, são necessárias.
Nós os convidamos a se unirem a nós,
para compartilharem a luz Com todo amor e bênçãos.
**
Amém
Assinar:
Postagens (Atom)