quarta-feira, 18 de agosto de 2010
A CARIDADE PODE SALVAR
Acredita você que só a caridade pode salvar o mundo; entretanto, não se demore na posição de comentarista.
Não nos diga que é pobre e incapaz de contribuir na campanha renovadora da sublime virtude.
Senão vejamos: Se você destinar a quantia correspondente a um refrigerante ou um aperitivo em cinco doses, segundo os seus hábitos, aos serviços de qualquer hospital, no fim de um mês haverá mais decisiva medicação para certo doente.
Se você renunciar ao cinema de uma vez em cada cinco, endereçando o dinheiro respectivo a uma creche, ao término de duas ou três semanas, a instituição contará com mais leite em favor das crianças necessitadas.
Se você suprimir um maço de cigarros em cada cinco de seu uso particular, dedicando o fruto dessa renúncia a uma casa erguida para os irmãos distanciados do conforto doméstico, em breve tempo o agasalho devido a eles será mais rico.
Se você economizar as peças do vestuário, guardando a importância equivalente a uma delas em cada cinco, para socorro ao próximo menos feliz, no fim de um ano disporá você mesmo de recursos suficientes para vestir alguém que a nudez ameaça.
Não espere pela bondade dos outros.
Lembre-se daquela que você mesmo pode fazer.
É possível que você nos responda que o supérfluo é seu próprio suor, que não nos cabe opinar em seu caminho e que o copo e o filme, o fumo e a moda são movimentados à sua custa.
Você naturalmente está certo na afirmativa e não seremos nós quem lhe contestará semelhante direito.
A vontade é sagrado atributo do espírito, dádiva de Deus a nós outros, para que decidamos, por nós, quanto à direção do próprio destino.
Todavia, nosso lembrete é apenas uma sugestão aos companheiros que acreditam na força da caridade e só ganhará realmente algum valor se houver algum laço entre a caridade e você.
Autor: André Luiz
sicografia de Francisco Cãndido Xavier. Livro: O Espírito da Verdade
A ESPERA DO NASCER DO SOL!!!!!
Quinze minutos antes do nascer do sol, quando o céu estiver clareando, observe e espere como se espera a pessoa amada: muito nervoso, em uma profunda expectativa, muito esperançoso e excitado — e, ainda assim, silencioso.
E, quando o sol nascer, continue a observar. Não há necessidade de fixar a vista; você pode piscar os olhos. Tenha a sensação de que, dentro de você, alguma coisa também está nascendo ao mesmo tempo.
Quando o sol despontar no horizonte, comece a sentir que ele está próximo do seu umbigo. Ele se ergue no horizonte; e, aqui, dentro do umbigo, ele também se ergue, lentamente. O sol está se erguendo ao longe; e, aqui, um ponto interior de luz também está se erguendo.
Dez minutos serão suficientes, e depois feche os olhos. Quando você fita o sol com os olhos abertos, ele cria um negativo; assim, quando você fecha os olhos, pode ver o sol ofuscando dentro de você. Isso irá transformá-lo imensamente.
Osho, em "O Livro Orange"
Imagem
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
INDULGÊNCIA!!!!!
A indulgência é um sentimento doce e fraternal que todo homem deve alimentar para com seus irmãos, mas do qual bem poucos fazem uso.
A indulgência não vê os defeitos de outrem, ou, se os vê, evita falar deles, divulgá-los. Ao contrário, oculta-os, a fim de que se não tornem conhecidos senão dela unicamente, e, se a malevolência os descobre, tem sempre pronta uma escusa para eles, escusa plausível, séria, não das que, com aparência de atenuar a falta, mais a evidenciam com pérfida intenção.
A indulgência jamais se ocupa com os maus atos de outrem, a menos que seja para prestar um serviço; mas, mesmo neste caso, tem o cuidado de os atenuar tanto quanto possível. Não faz observações chocantes, não tem nos lábios censuras; apenas conselhos e, as mais das vezes, velados. Quando criticais, que conseqüência se há de tirar das vossas palavras? A de que não tereis feito o que reprovais, visto que estais a censurar; que valeis mais do que o culpado. O homens! quando será que julgareis os vossos próprios corações, os vossos próprios pensamentos, os vossos próprios atos, sem vos ocupardes com o que fazem vossos irmãos? Quando só tereis olhares severos sobre vós mesmos?
Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta e irrita. –
José, Espírito protetor. (Bordéus, 1863.)
Extraído da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Tradução de Guillon Ribeiro, Editora FEB, 112ª edição, p. 170 (versão do site Domínio Público).
ETERNO!!!!!
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade,
que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta, ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou “como vai”?
Difícil é dizer "adeus" principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Falar é completamente fácil ,quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá...
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
(desconheço autor)
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
CROMOTERAPIA ATUA NA BELEZA CORPO E NO CABELO
Cromoterapia atua na beleza do corpo e cabelo
Terça, 11 de Agosto de 2009 - 11:52:42 (Brasília)
| | 1525 leitores | Tamanho da letra
A cromoterapia é uma ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Na área da beleza, os profissionais tem utilizado as cores como terapia alternativa, para tratamento da celulite, gordura localizada, acne, entre outras patologias.
Engana-se quem acha que o uso das cores é novidade. Esta terapia vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.
Em clínicas de estética é comum os profissionais colocarem ao lado da pessoa um pedestal com luzes coloridas enquanto aplica-se manobras de drenagem linfática ou reflexologia. “As cores tem o poder de energizar os chakras, que são pontos do corpo, descobertos pelos orientais, que entram em equilíbrio ao receber estímulo dos pontos de luz”, explica a cosmetóloga e coordenadora científica do Congresso de Estética da Beauty Fair, Ana Claudia Petkevicius.
“Normalmente os tons quentes provocam a vasodilatação, muito utilizada no tratamento da celulite, por exemplo. Os tons frios provocam a vaso constrição, que serão ótimos aliados como harmonizador do sono, consequentemente melhorando a saúde da pele”, complementa Ana Claudia.
O uso da cromoterapia começa a ser empregada também nos salões de beleza com o objetivo de cuidar da saúde capilar. Estudando seus benefícios, o hairstylist Hélio Nakanishi, dono do salão Metamorphose Hair e Make Up, de Brasília, oferecerá à suas clientes, a partir de setembro, uma novidade em seu salão que tem a cromoterapia como base para o tratamento das madeixas. Ele explica que a técnicatrará benefícios aos que buscam cada vez mais o equilíbrio, a harmonia e bem-estar. “A cromoterapia é uma terapia milenar, que através das cores, proporciona saúde e equilíbrio ao corpo e mente. Porque não empregá-la ao tratamento capilar? Acredito que num futuro muito próximo será comum tê-la nos salões de beleza”, esclarece o profissional.
Terça, 11 de Agosto de 2009 - 11:52:42 (Brasília)
| | 1525 leitores | Tamanho da letra
A cromoterapia é uma ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Na área da beleza, os profissionais tem utilizado as cores como terapia alternativa, para tratamento da celulite, gordura localizada, acne, entre outras patologias.
Engana-se quem acha que o uso das cores é novidade. Esta terapia vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.
Em clínicas de estética é comum os profissionais colocarem ao lado da pessoa um pedestal com luzes coloridas enquanto aplica-se manobras de drenagem linfática ou reflexologia. “As cores tem o poder de energizar os chakras, que são pontos do corpo, descobertos pelos orientais, que entram em equilíbrio ao receber estímulo dos pontos de luz”, explica a cosmetóloga e coordenadora científica do Congresso de Estética da Beauty Fair, Ana Claudia Petkevicius.
“Normalmente os tons quentes provocam a vasodilatação, muito utilizada no tratamento da celulite, por exemplo. Os tons frios provocam a vaso constrição, que serão ótimos aliados como harmonizador do sono, consequentemente melhorando a saúde da pele”, complementa Ana Claudia.
O uso da cromoterapia começa a ser empregada também nos salões de beleza com o objetivo de cuidar da saúde capilar. Estudando seus benefícios, o hairstylist Hélio Nakanishi, dono do salão Metamorphose Hair e Make Up, de Brasília, oferecerá à suas clientes, a partir de setembro, uma novidade em seu salão que tem a cromoterapia como base para o tratamento das madeixas. Ele explica que a técnicatrará benefícios aos que buscam cada vez mais o equilíbrio, a harmonia e bem-estar. “A cromoterapia é uma terapia milenar, que através das cores, proporciona saúde e equilíbrio ao corpo e mente. Porque não empregá-la ao tratamento capilar? Acredito que num futuro muito próximo será comum tê-la nos salões de beleza”, esclarece o profissional.
A CROMOTEERAPIA E A SAÚDE
CROMOTERAPIA
A CROMOTERAPIA E A SAÚDE
Hoje, vamos falar sobre como se manter saudável, usando a cromoterapia.
As cores são aplicadas a partir de uma anaminese, com perguntas diretas,"forçando" o cliente a falar sobre ele e nos dar dicas sobre sua verdadeira intenção ao procurar um atendimento.
Normalmente se chaga com uma questão física como: dor de cabeça, resfriado e dores em geral. O importante é saber quando começaram, como estava a vida emocional e financeira e etc., no momento em que apareceram os desequilíbrios. A partir daí, começa o tratamento. É quando começamos a nos conhecer melhor e buscamos evitar Que os problemas emocionais derrubem nossas defesas físicas, proporcionando o aparecimento de doenças físicas, proporcionando o aparecimento de doenças.
Por exemplo: Tive um cliente que apresentava, continuamente, inflação de garganta e resfriados. Iniciamos o tratamento, procurando saber o que acontecia antes de adoecer. Ele próprio começou a perceber que isto acontecia quando tinha algum aborrecimento e, principalmente, quando ficava triste.
Começamos a trabalhar o modo como ele deveria encarar os problema, usando as cores adequadas e fazendo com que ele meditasse e se conhecesse melhor. E, a partir daí, passou a ficar mais tempo sem adoecer.
Em resumo: a maioria das desequilíbrios físicos são derivados, de problemas emocionais.
Existe, também, o método da análise dos chacras, para se verificar o estado de saúde do cliente. O ideal seria que todos os chacras estivessem neutros porém, isto é quase impossível.
Você deve estar se perguntando: O que são chacras? Os chacras são centros de energia que alimentam o nosso corpo, tanto o físico como o sutil, de energia pura(prana). Esta energia nos é fornecida através da alimentação e da respiração.
Existem vários chacras latentes em nosso corpo. Os principais são sete: básico, sacro, solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coroa. Cada um deles é responsável pela nutrição de partes específicas do nosso corpo.
Portanto, se um chacra está recebendo pouca energia, não está nutrindo a região do corpo legado à ele. E, por outro lado, se está recebendo muita energia, está sobrecarregado a religião que ele comanda.
A análise dos chacras nos permite detectar um desequilíbrio, antes que ele se manifeste no corpo físico. Um tratamento cromoterápico faz uma limpeza no campo energético do se humano, evitando, com isto, o aparecimento de doenças e mantendo a saúde.
CROMOTERAPIA
Todos nós sabemos que a cor nos influencia diretamente. Quem não tem uma cor favorita? - Por mais que queiramos optar por outra cor, sempre acabamos escolhendo a mesma. Este fato está ligado a influência da vibração das cores em nosso corpo e em nosso estado de humor. Quando não gostamos de determinada cor, é porque a vibração dela nos incomoda e, talvez, nos faça tomar contato com nosso lado escuro, aquele que não gostamos de mostrar. Normalmente é a cor que mais necessitamos.
Muitas pessoas, ligam a cromoterapia à religião espírita, isto porque, vários autores de livros sobre cromoterapia, são espíritas, mas, este é só um campo em que a cromoterapia atua. A minha visão da cromoterapia, é mais técnica, procurando afastá-la da religião, para que qualquer pessoa de qualquer religião possa usá-la, pois estaremos trabalhando a harmonização e o equilíbrio do ser humano. Veremos que o uso das cores em pessoas com desequilíbrios físicos e emocionais acelera o seu restabelecimento, o tratamento cromoterápico, auxilia no combate as doenças, fazendo com que o tempo de tratamento seja reduzido.
Atenção: A cromoterapia, não faz curas miraculosas, nem dispensa o tratamento médico e os seus remédios, ela atua com complemento, ajudando o ser humano a se conhecer, a “ouvir” o seu corpo e a se reequilibrar.
A técnica da cromoterapia já era usada no antigo Egito, e é usada até os nossos dias na Índia e nos fundamentos da Medicina Chinesa.
Ela atua também como prevenção, partindo do princípio que diz: “Em corpo equilibrado, a doença não aparece.”
A aplicação correta das cores, está baseada em um estudo do cliente e, só após, as cores são aplicadas, variando o tempo de exposição de acordo com a necessidade de cada um, pois cada ser humano reage de maneira diferente a exposição de determinada cor.
A cromoterapia se baseia nas sete cores do arco-íris(vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta), para atingir o seu objetivo, existem cinco cores (verde-limão, turquesa, púrpura, magenta e escarlate), usadas para tratamentos específicos. Várias são as técnicas de aplicação, tais como: mentalização, cromopuntura e banhos de luz.
AS CORES EM NOSSA CASA
Desde a antigüidade, nossos ancestrais sempre acreditaram no poder “mágico” das cores. As paredes da antiga capital chinesa, Pequim, eram pintadas de vermelho, os telhados de amarelo e representavam o Bem e os Bons Espíritos. O interior dos templos egípcios, tinha os tetos pintados de azul, para representar o céu, e o verde, usado no chão, representavam as margens do rio Nilo. Os gregos usavam determinados tons para intensificar a forma e o contorno, o azul e suas nuances eram usados para realçar as sombras. Nas ilhas gregas, portas e janelas, ainda hoje, são pintadas de azul e azul-turquesa, para intensificar a integração entre o céu e o mar Mediterrâneo.
As cores que escolhemos para nossa casa, dizem muito sobre a nossa personalidade, por exemplo: pessoas que gostam do amarelo são, geralmente, ativas, de mente aberta. As que escolhem o rosa são afetivas e calorosas e se preocupam com o próximo. As que optam pelo verde-claro, são calmas e com a auto-estima elevada.
A seguir, algumas cores que são mais aconselhadas para determinados ambientes e o porquê:
Sala de estar: paredes rosa ou salmão, com detalhes em verde, formam um ambiente relaxante e transmitem paz.
Sala de jantar: tonalidades que se relacionem com as cores dos alimentos naturais, se possível evitar cores pálidas, como o verde e o amarelo, lembram pouca saúde.
Quarto: é o local onde se deseja Ter tranqüilidade, cores suaves e sutis, como turquesa e o salmão, ajudam a relaxar.
Cozinha: suas cores devem ser as que realçam a atividade de cozinhar. Dê preferência às cores quentes como laranja, pêssego ou damasco.
Banheiros: geralmente são aposentos pequenos use cor clara para ampliar. Branco ou gelo realçam a higiene. Nunca use o preto porque, além de diminuir o ambiente, não transmite asseio.
Regra geral: Ambientes que não recebem luz natural, devem ser pintados de cores claras e alegres.
Use sempre uma cor quente e uma fria, nunca use cor pura, sempre suas nuances. Exemplo: Vermelho + azul – turquesa, Amarelo + violeta, verde + magenta, e laranja + azul.
ABAIXO INFORMAREI ALGUMAS PROPRIEDADES E CONTRA INDICAÇÕES DE ALGIMAS CORES:
VERMELHO: DEVE SER USADO SOMENTE EM PESSOAS COM BAIXA VITALIDADE.
LARANJA:VITALIDADE,RELAXANTE, DEVE SER USADO COMO OPÇÃO QUANDO NÃO SE PODE USAR O VERMELHO.
AMARELO:MEMORIZAÇÃO,VITALIDADE, NÃO PODE SER USADA EM CASOS DE FEBRE.
VERDE: É A COR MAIS EQUILIBRADA, DEVE SER USADA EM PESSOAS COM PRESSÃO ALTA.
AZUL: RELAXANTE, USADO PARA PESSOAS QUE PRECISAM COMUNICA, EM DEMASIA PODE CAUSAR DEPRESSÃO.
ÍNDIGO: COAGULANTE,ANESTESICO.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
CONHEÇA O CONHECEDOR EO CONHECIDO
Quando você olha para uma flor: você sabe que é uma rosa. A rosa está lá e você está dentro. Algo de você chega até a rosa, algo de você é projetado sobre a rosa.
Alguma energia sai de você, vai para a rosa, pega a forma, cor e cheiro dela, e retorna e lhe informa que isso é uma flor rosa.
Todo conhecimento, o que quer que você conheça, é revelado por meio da faculdade do conhecer. Conhecer é sua faculdade. Conhecimento é reunido através dessa faculdade.
Mas conhecer revela duas coisas: o conhecido e o conhecedor. Sempre quando você conhece uma flor rosa, seu conhecimento é metade se você esquecer do conhecedor que está conhecendo-a. Então enquanto está conhecendo uma rosa três coisas existem: a flor rosa – o conhecido; e o conhecedor – você; e o relacionamento entre os dois – conhecimento.
Dessa forma o conhecimento pode ser dividido em três pontos: conhecedor, conhecido e conhecer. Conhecer é como uma ponte entre dois pontos – o sujeito e o objeto.
Geralmente seu conhecimento só revela o conhecido; o conhecedor permanece oculto. Geralmente seu conhecimento é de mão única: aponta para a rosa, mas nunca aponta para você. A menos que ela comece a apontar para você, esse conhecimento lhe permitirá conhecer a respeito do mundo, mas não lhe permitirá conhecer a respeito de você mesmo.
Todas as técnicas de meditação são para revelar o conhecedor. George Gurdjieff usava uma técnica particular como essa. Ele a chamou de auto-lembrança. Ele disse que sempre quando você estiver conhecendo alguma coisa, lembrar-se sempre do conhecedor. Não se esqueça dele no objeto. Lembre-se do sujeito.
E então um milagre acontece: se você estiver cônscio de ambos, o conhecido e o conhecedor, subitamente você se torna o terceiro – você não é nenhum. Apenas empenhando-se em ficar cônscio de ambos o conhecido e o conhecedor, você se torna o terceiro, você se torna uma testemunha.
Surge imediatamente uma terceira possibilidade – uma testemunha passa a existir – porque como é que você pode conhecer ambos? Se você for o conhecedor, assim você fica fixado num ponto. Na auto-lembrança você move-se do ponto fixo para o conhecedor. Então o conhecedor é sua mente e o conhecido é o mundo e você se torna um terceiro ponto, uma consciência, um eu testemunha.
O terceiro ponto não pode ser transcendido, e aquilo que não pode ser transcendido é o definitivo.
Osho, em "The Book of Secrets"
Assinar:
Postagens (Atom)