Cromoterapia atua na beleza do corpo e cabelo
Terça, 11 de Agosto de 2009 - 11:52:42 (Brasília)
| | 1525 leitores | Tamanho da letra
A cromoterapia é uma ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Na área da beleza, os profissionais tem utilizado as cores como terapia alternativa, para tratamento da celulite, gordura localizada, acne, entre outras patologias.
Engana-se quem acha que o uso das cores é novidade. Esta terapia vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.
Em clínicas de estética é comum os profissionais colocarem ao lado da pessoa um pedestal com luzes coloridas enquanto aplica-se manobras de drenagem linfática ou reflexologia. “As cores tem o poder de energizar os chakras, que são pontos do corpo, descobertos pelos orientais, que entram em equilíbrio ao receber estímulo dos pontos de luz”, explica a cosmetóloga e coordenadora científica do Congresso de Estética da Beauty Fair, Ana Claudia Petkevicius.
“Normalmente os tons quentes provocam a vasodilatação, muito utilizada no tratamento da celulite, por exemplo. Os tons frios provocam a vaso constrição, que serão ótimos aliados como harmonizador do sono, consequentemente melhorando a saúde da pele”, complementa Ana Claudia.
O uso da cromoterapia começa a ser empregada também nos salões de beleza com o objetivo de cuidar da saúde capilar. Estudando seus benefícios, o hairstylist Hélio Nakanishi, dono do salão Metamorphose Hair e Make Up, de Brasília, oferecerá à suas clientes, a partir de setembro, uma novidade em seu salão que tem a cromoterapia como base para o tratamento das madeixas. Ele explica que a técnicatrará benefícios aos que buscam cada vez mais o equilíbrio, a harmonia e bem-estar. “A cromoterapia é uma terapia milenar, que através das cores, proporciona saúde e equilíbrio ao corpo e mente. Porque não empregá-la ao tratamento capilar? Acredito que num futuro muito próximo será comum tê-la nos salões de beleza”, esclarece o profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário