Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cromo equlibrio

Alguma coisa acontece em nosso coração quando o fim do ano se aproxima.
Um belo dia,somos tomados pelo desejos de desacelerar o ritmo, atendendo ao convite da introspecção. E,sem sabermos ao certo de onde vem ...essa súbita serenidade, nos debruçamos sobre o ano que passou.Primeiro,avaliamos perdas e ganhos.Depois,livres das amarras do apego,fechamos o balanço e nos abastecemos da promessa de um ciclo nivinho em folha.
Bem tudo isso e aonde que chegar esta relacionado com a cor vermelho é a cor do sangue e da vitalidade. Não por acaso, a tonalidade esta associada ao nascimento de Cristo momento de renovação e de troca, em que somos tomados mais fortemente pela vontade de dar e receber, e tambem esta relacionadoSIMBOLOGIA

Nota musical: Dó

Chakra da Cor: cóccix

Dominância positiva: força do bem e poder de cura

Dominância negativa: autoritarismo

Elemento do Universo: terra

Forma Geométrica: quadrado

Cosmologia Árabe: vermelho-sangue - O Céu de Marte, governado por Azrael, anjo da morte; esse céu, criado da luz do Juízo.



O QUE REPRESENTA


A cor vermelha simboliza o fogo, o calor, a saúde, o calor do sangue , a nobreza, a audácia, a impulsividade, as paixões, a sexualidade. Traduz a agressividade, a ação, a conquista, a liderança, a atividade.

Também representa o mau humor, a irritação, a violência, o perigo, a destruição, o abuso do poder, a dominação, o ódio e a ira.



PERSONALIDADE

Impulsividade, extroversão, vitalidade, animação, força e dinamismo. Pessoa ligada aos esportes, movimentada, participativa, combativa, sensual e produtiva. Ardente, apaixonada, de aguda percepção sensorial, cooperativa, líder. Buscam desenvolvimento, expansão e criatividade.

Quando em excesso, pode representar: raiva, violência, paixão e sexualidade descontroladas.



EFEITOS SOBRE O CORPO

Aumenta o pulso, a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a atividade nervosa e glandular, e produz contração da musculatura estriada (músculos comuns).




ALIMENTOS

Beterraba, rabanete, tomate, pimentão, cereja, melancia, morango, agrião, couve, brócolis, salsa, feijão e cebola.



VESTUÁRIO


Para pessoas letárgicas, abatidas, deprimidas, cansadas e debilitadas. Utilizada por quem quer ser notado, impor atenção, festividades. E uma boa cor de vestimenta para crianças raquíticas e asmáticas pois revigora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário