Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

AROMOEQUILIBRIO

Vamos começar pelo chakra  raiz ou base


O primeiro chakra principal é chamado de chakra raiz ou base, e está localizado na base da coluna um pouco além da ponta do cóccix. Na maioria das filosofias, ele é associado com a cor vermelha e se conecta ao elemento terra.
O chakra raiz é a forma como nos relacionamos com o mundo físico, ou seja, nos conectamos com a Mãe Terra através deste chakra. É através da terra que podemos produzir alimentos, construir abrigos para nossa sobrevivência. Assim como a Terra é fundamental para que possamos nos sustentar, o chakra raiz torna-se base para o bom funcionamento de todos os outros 6 chakras principais.
O chakra raiz lida com a consciência tribal e o entendimento de que é preciso pertencer a uma comunidade para que possamos sobreviver. Nós, como seres humanos, iniciamos nosso processo como um povo tribal, para proporcionar segurança e bem-estar uns aos outros. Em uma ordem tribal, sabíamos que iríamos ser cuidados, alimentados e apoiados.
As crenças do grupo tornam se então as crenças do indivíduo, enraizadas no primeiro chakra. E se optarmos por ser independente, somos obrigados a cuidar apenas de nós mesmos. Isto pode levar a uma sensação de perigo, solidão, insegurança e ganância materialista causando um desequilíbrio para a estabilidade do chakra raiz.
Alguns óleos essenciais nos ajudam a harmonizar o chakra raiz eliminando emoções como insegurança, ganância, raiva e inveja. São eles o Cipreste e Cedro podendo ser utilizado algumas gotas no aromatizador ambiental ou aplicar 1 gota do óleo essencial escolhido no chakra raiz.
Outros óleos essenciais que ajudam combatendo a sensação de isolamento do grupo, depressão, medo e ansiedade são Sálvia esclaréia, Bergamota, Patchouli e Ylang ylang. Podendo ser utilizado (até 3 óleos essenciais sendo um total de 3 gotas) no aromatizador ambiental ou aplicar 1 gota do óleo essencial escolhido no chakra raiz.
Estes óleos essenciais nos encorajam a se sentir bem em estar nesta terra, fazendo parte da sociedade e sentindo segurança em nós mesmos. Eles também ajudam o chakra básico “rodar” corretamente, criando energia, força e alicerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário